Homem é preso suspeito de manter esposa e filhos de 12 anos e 10 meses em cárcere privado no ES
15/10/2025
(Foto: Reprodução) Homem é preso suspeito de manter esposa e dois filhos em cárcere privado em Cachoeiro
Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta terça-feira (14) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, suspeito de manter a esposa e dois filhos em cárcere privado. As vítimas são uma mulher de 33 anos, um adolescente de 12 e um bebê de 10 meses.
A ação aconteceu após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) receber uma informação sobre as condições em que a família se encontrava. Não foram divulgados detalhes sobre o que motivou a ação do pai e o tempo que três permaneceram sem contato.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os investigadores orientaram que a abordagem fosse feita em um momento em que o suspeito estivesse fora da residência, para evitar qualquer risco às vítimas.
Homem é preso suspeito de manter esposa e dois filhos em cárcere privado em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
GOLPE NA INTERNET: Homem furta carro após cair em golpe e acaba detido em Vitória
PAGAMENTO DE PENSÃO: Pai vai à delegacia buscar moto usada por filho sem CNH e acaba preso
Com apoio das câmeras do sistema de videomonitoramento da cidade, o homem foi identificado sozinho em um carro, estacionado em frente à casa da família, no bairro Novo Parque. A Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem.
De acordo com a PM, o homem se recusou a apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo.
Ele também teria resistido à prisão, apresentado falas desconexas sobre uma trama da Justiça para prejudicá-lo, proferido palavras religiosas e acusado os militares de agressão.
Homem é preso suspeito de manter esposa e dois filhos em cárcere privado em Cachoeiro
Após ser detido, o suspeito foi levado ao Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), onde recebeu medicação.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 42 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado qualificado, perseguição, ambos da Lei Maria da Penha, e por resistência à ação policial.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo