(Foto: Reprodução) Tuti Lopes, vereadora de Boa Vista
Reprodução/Instagram
Morreu nesta quarta-feira (15), aos 41 anos, a vereadora de Boa Vista Tuti Lopes (Pode), que lutava contra um câncer de ovário. A informação foi divulgada pela Câmara Municipal de Boa Vista. A causa da morte não foi divulgada.
Maria Inês Maturano Lopes, a Tuti Lopes, era natural da capital e nasceu em 13 de janeiro de 1984. Ela é filha do ex-deputado federal Édio Lopes, advogada e presidente do Partido Podemos Mulher no estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Tuti era formada em direito pela Universidade Paulista (Unip), em Brasília (DF), e também integrou a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima.
Ela foi eleita vereadora pela primeira vez em 2020, com 1.363 votos, e reeleita em 2024 para o segundo mandato na Câmara Municipal de Boa Vista.
LEIA TAMBÉM:
Vereadora com câncer volta ao trabalho e é homenageada pelos colegas em Boa Vista
Vereador morre após levar coice de cavalo no interior de Roraima
A vereadora foi diagnosticada com câncer de ovário e se afastou temporariamente do trabalho em novembro de 2022 para iniciar a quimioterapia, um tratamento que causa a queda de cabelos. O retorno dela à Câmara Municipal, em 2023, foi marcado por aplausos.
À época do afastamento, o prefeito Arthur Henrique (MDB) e os vereadores de Boa Vista rasparam a cabeça em apoio a vereadora. A ideia surgiu durante uma sessão no plenário da Câmara Municipal, onde os parlamentares conversavam sobre o estado de saúde da vereadora.
Na ocasião, alguns vereadores sugeriram raspar o cabelo em sinal de apoio a Tuti e pelo menos 15 parlamentares apoiaram a ideia.
*Essa reportagem está em atualização