Polícia Civil pede medida protetiva para jovem que teve cabelo raspado em MG e investiga ex-namorado por 5 crimes
20/05/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uberlândia autuou o comerciante de 37 anos em flagrante. Crime ocorreu no domingo (18) e foi gravado pelo agressor. Vídeo mostra mulher que teve o cabelo raspado pelo ex entrando no carro sob ameaça
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), autuou em flagrante o comerciante de Prata investigado por cinco crimes após raspar o cabelo da ex-namorada e gravar vídeos se gabando do crime nas redes sociais. Além disso, a polícia requereu medidas protetivas para a vítima.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O homem de 37 anos é investigado por abordar e agredir a ex-namorada na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro, onde a jovem, de 27 anos, trabalhava em um posto de combustíveis. Após a abordagem, ele a obrigou a entrar em seu veículo.
A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito gravou o momento da agressão e, posteriormente, fez outros vídeos tentando justificar a conduta. Em seguida, ele fugiu da cidade, sendo localizado e preso no Bairro Planalto, em Uberlândia, a cerca de 80 quilômetros de Prata.
O g1 entrou em contato com a defesa do preso, que informou estar adotando todas as medidas cabíveis. Veja a nota na íntegra ao final da reportagem.
Comerciante que raspou o cabelo da ex é investigado por cinco crimes
A vítima manteve um relacionamento de aproximadamente um ano com o agressor. Em abril, ela decidiu romper o namoro após notar comportamentos possessivos e crises de ciúmes. Ainda durante o relacionamento, ela relatou aos militares que o homem já havia ameaçado raspar seu cabelo caso desconfiasse de infidelidade.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Daniela Novais, são apurados crimes de lesão corporal, ameaça, difamação, injúria e sequestro.
"Ele fechou o carro dela na porta do trabalho e, mediante ameaças, obrigou-a a entrar no carro dele, por isso o sequestro. Ela já estava com muito medo, pois estava sendo ameaçada há dias", disse a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, o comerciante não aceitava o fim do relacionamento e chegou a ofender a dignidade da vítima ao xingá-la nos vídeos gravados. Durante a oitiva, ele também não teria demonstrado arrependimento.
Imagens de câmera de segurança do posto de combustíveis mostram a jovem entrando no carro do ex-namorado. Conforme as investigações, dentro do veículo, ele a agrediu e ainda perguntou se ela preferia “ficar careca ou morrer”.
“Após as agressões, o investigado enviou o vídeo para a própria ex-namorada, retornou ao posto de combustíveis e o mostrou para terceiros. A Polícia Civil de Prata foi comunicada da prisão e da autuação em flagrante", completou a delegada.
Após ser autuado, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.
'Aqui é sujeito homem', disse agressor em vídeo
De acordo com a PM, além da gravação do momento em que raspava o cabelo da ex, o comerciante gravou outros vídeos nos quais confirmava a agressão e fazia novas ameaças à vítima e aos familiares dela. Para preservar a integridade dela, o conteúdo não será divulgado pelo g1.
O homem raspou os cabelos da ex-namorada e gravou o momento
Redes Sociais/Reprodução
Em uma das gravações, o suspeito se descreve como “o cortador de cabelo de mulher sem vergonha” e afirma que agiu para "defender a própria honra". “Aqui é sujeito homem”, declarou em um trecho do vídeo publicado horas antes de ser preso no último domingo (18), em Uberlândia, para onde havia fugido.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, o homem insinua ainda ter sido traído e diz que repetiria a agressão com qualquer outra mulher. “Deu no que deu, paga pra ver. No dia que eu ficar sabendo que você me traiu dentro da minha casa, eu raspo sua cabeça. E é de qualquer uma.”
Vítima foi levada sob ameaça e teve o cabelo raspado pelo ex
A jovem de 27 anos procurou a PM na manhã de domingo (18) para denunciar que havia sido abordada pelo ex-namorado ao chegar ao trabalho. Segundo relatou, foi agredida e levada à força para a casa dele, onde teve os cabelos raspados com uma máquina elétrica.
O momento foi filmado pelo próprio agressor, que enviou o vídeo à vítima por um aplicativo de mensagens. Nas imagens, que vazaram nas redes sociais, ele aparece xingando e ameaçando a jovem.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é atingida por estilhaços após ex atirar contra ela
Vídeo mostra mulher sendo agredida e baleada pelo ex: 'Encho sua cara de bala'
Arma falha e impede que homem dispare contra a ex
Ainda durante o registro da ocorrência, a polícia foi informada de que o suspeito havia voltado ao local de trabalho da ex e mostrado o vídeo a colegas dela, em tom de deboche, se vangloriando do que havia feito.
Com o auxílio de câmeras de segurança, os policiais identificaram que o homem seguiu em direção a Uberlândia e ele foi preso horas depois.
O que diz a defesa
"Trata-se de processo envolvendo alegações de violência doméstica, tema que demanda tratamento responsável e respeito à intimidade das partes envolvidas. Por estar protegido por segredo de justiça, o conteúdo dos autos não pode ser divulgado, sendo vedada qualquer exposição pública dos fatos ou das pessoas envolvidas.
A defesa informa que todas as providências legais cabíveis estão sendo adotadas, reafirmando o compromisso com o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, bem como com a preservação da dignidade de todos os envolvidos.
Ressaltamos a importância de que a apuração dos fatos ocorra de forma técnica, isenta e respeitosa, sem julgamentos precipitados ou condenações públicas.
Uberlândia/MG, 20 de maio de 2025.
Rodrigo Santana Assunção
OAB/MG 198.773"
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas