Vídeo flagra filhote de cachorro sendo abandonado e atropelado por motorista na calçada em SC
20/05/2025
(Foto: Reprodução) Animal foi socorrido e está fora de perigo, conforme delegado. Polícia Civil abriu investigação e suspeito será interrogado. Motorista abandona cachorro na calçada e atropela animal ao sair do local em SC
Um filhote de cachorro foi abandonado e atropelado por um motorista em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Civil abriu uma investigação e informou que o animal foi socorrido por voluntários, levado ao veterinário e está fora de perigo.
Ele já foi adotado por uma nova família, informou o delegado Luís Otávio Polhmann, responsável pelo inquérito. O motorista foi identificado e deve ser interrogado ainda nesta terça-feira (20).
Filhote foi abandonado e atropelado em Araranguá, no Sul de Santa Catarina
Day Nara/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo informações preliminares, o caso ocorreu nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (19). O abandono e atropelamento foram flagrados por uma câmera de monitoramento (assista no início da reportagem).
Nas imagens, é possível ver o carro subindo na calçada e parando. Em seguida, a porta do banco do passageiro é aberta e o filhote é colocado na calçada. O animal, porém, vai para baixo do carro.
O motorista, ao sair com o veículo, atropela o cachorro com a roda traseira direita. Ele não socorre o cão.
O filhote é um macho. O suspeito é investigado por maus-tratos, com aumento de pena pelo animal ser um cachorro, crime previsto na lei 9.605/1998.
Filhote resgatado após ser abandonado e atropelado por motorista em Araranguá, SC
Day Nara/Divulgação
Cachorro é abandonado na calçada e atropelado em Araranguá
Reprodução
Abandonos em abril
Mulher abandona cachorro em rua e foge de moto em Barra Velha, SC
Em abril, Santa Catarina já havia registrado outros dois casos de abandono de animais, ambos em Barra Velha, no Litoral Norte do estado.
Em um deles, uma mulher tirou uma cachorra de 15 anos da garupa de uma moto, botou a cadela na rua e fugiu. Posteriormente, a cachorrinha, chamada Julie, foi adotada por outra família. A mulher foi identificada e responde a processo administrativo na prefeitura e é alvo de inquérito da Polícia Civil.
Em outro caso, uma mulher foi flagrada por câmeras de monitoramento deixando na rua uma caixa de papelão com 10 filhotes de gato, com cerca de 15 dias de vida.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias